14 de setembro de 2011

Avise o síndico, temos Assembleia Virtual


Soluções inovadoras e novas tecnologias para a administração de condomínios são desenvolvidas mais e mais a cada dia. Inclusive, já faz um tempinho que as assembléias podem ser virtuais. Uma proposta muito bem-vinda, pois todos aqueles que desejavam participar, mas não o faziam por falta de tempo, agora surgiu uma nova chance.

O morador/condômino poderá refletir e decidir como acompanhar, opinar e votar nos temas de pauta da assembleia, de qualquer lugar  e no horário que considerar mais conveniente. Mais ou menos isso.
Ao contrário do que talvez alguns possam pensar, isto é, que Assembleia Virtual e outras novas propostas poderiam aumentar a distância entre moradores e a administração de seu condomínio, ou que não teria validade jurídica, não é assim.  A opção por Assembléia Virtual aumenta a participação, é legítima, e não tira o crédito da ação presencial, caso o Condomínio opte pelas duas situações.

A vida real no mundo virtual mostra que a possibilidade de aproximação aumenta. Então, quem o desejar, poderá fortalecer ainda mais os laços entre os moradores e, ao mesmo tempo, todos estarão mais cientes do planejamento e administração do seu condomínio.  E isso sem tomar o tempo ou estressar ninguém. Na verdade, tudo fica mais claro e tranquilo.

Condomínios


Duas ótimas opções para trocarmos ideias sobre essas tantas soluções inovadoras que estão surgindo no mundo dos Condomínios, são os sites do Condoworks e do Sindiconet, que nos dão a oportunidade de  compartilhamento de informações e conhecimento, sejamos condôminos, síndicos, ou empresas administradoras de condôminos ou da área jurídica, entre outros.